terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dicas Para melhora seu Firefox 3


Aqui vão alguns truques para você desvenda seu Firefox 3, com funções escondidas ou não exploradas no software.

Adcione o robô do Firefox
Você pode não saber, mas o Firefox tem um mascote - um robô que você encontra como "easter egg" (nome para brincadeiras escondidas) no Firefox 3. Na barra de endereços, digite "about:robots"(sem as aspas) e você verá o avatar do robô com sua pele prateada e suas antenas vermelhas.

As frases listadas na brincadeira vêm de livros e filmes da cultura pop que tratam de robôs, como "Blade Runner", "Eu, robô" e "O guia do mochileiro das galáxias".

Usar o botão de identificação de sites para baixar gráficos e mídia
Uma das funções mais legais do Firefox 3 é o botão de identificação do site, à esquerda do link na página da barra de endereços. Além das informações sobre o site, este botão traz alguns outros truques interessantes.

Clique nele e em seguida opte por Mais Informações. Nesta tela você verá uma série de botões na parte superior. Veja o que você pode fazer com eles:

Uma das extensões populares da versão anterior do Firefox era o DownloadThemAll, que permitia baixar todos os gráficos da página. Com o Firefox 3, isso pode ser feito sem add-on.

Clique no botão de Mídia da Página de Informações. Será exibida uma lista com todos os gráficos da página. É possível ver uma prévia de cada uma delas e salvá-las individualmente (com o botão Salvar Como) ou em grupo, usando a tecla Ctrl e selecionando Salvar Como. Para baixar todos, aperte Ctrl-A e selecione Salvar Como.

Turbine os seus favoritos
O Firefox 3 traz novos recursos interessantes na Biblioteca de Favoritos, que podem ser acessada via menu Favoritos, clicando em Organize seus Favoritos ou pressionando Ctrl-Shift-B.

Uma mudança interessante é o uso de tags - na versão em português, “marcadores” -, que facilita a organização dos favoritos por categorias. Elas podem ser acrescentadas com um clique duplo na estrela que aparece ao lado do endereço do site, na barra de endereços.

Uma vez marcado com uma tag, o site pode ser facilmente localizado pela Barra Sensacional - digitando o nome da tag os sites associados serão listados -, ou pela opção Marcadores recentes, no menu Favoritos.

Outro recurso novo são as pastas inteligentes de favoritos. Elas agregam novos sites relacionados ao termo que define a pasta automaticamente.

Por exemplo, se você criar uma nova pasta inteligente relacionada ao termo “café”, na próxima vez que você visitar um site que tenha a palavra - como a página da Wikipédia sobre o “café” - o link será automaticamente salvo na pasta Café.

Saiba como criar pastas inteligentes:

1. Na Biblioteca de Favoritos, faça uma busca por um termo ou por uma combinação de termos

2. Aperte o botão Salvar e dê um nome à sua pasta inteligente

3. A nova pasta aparecerá no menu Favoritos

O mesmo processo pode ser aplicado ao menu Histórico, clicando em “Exibir todo o histórico”.

Veja outros AQUI

Nenhum comentário:

 

Coloque seu e-mail para receber novidades:

Enviado por FeedBurner