quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O fim do mundo num "buraco negro"

O mais comentado assunto do momento o sobre o tal acelerador de partículas (LHC), mas deixando todos os comentários científicos de lado vamos para algo que nos interessa. Muitos cientistas dizem que esse tal projeto pode criar um buraco negro capaz de engolir o planeta (e o resto do sistema solar). Assustador neh!?

Grupos de cientistas foram duas vezes a tribunais europeus tentar impedir o acionamento do aparelho. Estão dizendo pela ai que inveja, porque esses cientistas não estão envolvidos no projeto.

O LHC poderia tornar realidade o grande sonho de Higgs, de ver confirmada sua teoria sobre as partículas que levam seu nome, o chamado bóson de Higgs. Ou seja esse cara vai ganhas muito com tudo isso ate um prêmio Nobel se sua sua teoria for verdade.

"Se as colisões no LHC criarem um micro buraco negro, e isso é pouco provável, ele apenas evaporará novamente, produzindo padrões característicos de partículas", disse o físico.

O site Misunderstood Universe criou animação de como seria o suposto efeito do buraco negro.



Eh agora só resta espera pra ver si o mundo vai acaba a parti da ambição do homem ou se o ele vai resistir a mais esse obstáculo. Enquanto isso vamos vivendo esses dias como si fossem os últimos. ( rsrs brincadeirinha)

Nenhum comentário:

 

Coloque seu e-mail para receber novidades:

Enviado por FeedBurner